sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Melhores Vampiros da Literatura - Parte I


Extraído do site: Wikipédia.

Armand é um vampiro, personagem das Crônicas Vampirescas, escritas por Anne Rice. Sua primeira aparição está no livro Interview with the Vampire.
Armand é descrito nas crônicas com uma aparência infantil, de um adolescente de 17 anos (idade em que foi transformado em vampiro), mãos delicadas, imberbe, cabelo castanho-avermelhado ondulado, na altura dos ombros. Muitas vezes, durante a narrativa, é comparado em sua aparência a um anjo de Botticelli, com um aspecto sempre inocente. Embora não se enquadre no rol dos "antigos", vampiros que já existem há milênios, ele é um dos mais velhos que aparecem nas crônicas, com trezentos anos a mais que o vampiro Lestat.
Possui muitos poderes, dentre os quais o chamado Dom da Mente (capacidade de ler pensamentos), uma força incalculável, sendo também conhecida sua capacidade de realizar encantamentos, deixando mortais e imortais atordoados e confusos e permitindo-o enganá-los com maior facilidade.
Uma de suas peculiaridades está na ligação que possui com a religião, talvez por ter nascido em um ambiente extremamente penitente (os monges de sua cidade natal costumavam ser enterrados vivos, recebendo apenas o alimento necessário à sobrevivência, a fim de salvarem sua alma).

William Thomas Compton é uma personagem da série de livros escritos pela autora Charlaine Harris e do seriado True Blood, sendo interpretado pelo o ator britanico Stephen Moyer.
Bill nasceu no dia 9 de abril de 1840 em Bon Temps, Louisiana. Antes de torna-se vampiro ele era um fazendeiro casado com Caroline Compton, com quem teve três filhos. Participou da Guerra Civil, e nesta mesma epóca, foi feito um vampiro por Lorena, com quem teve um relacionamento longo e tormentoso. Mais tarde, Bill descobre que ele está relacionado com a família Bellefleur.
Bill viveu (e nasceu) na cidade de Bon Temps, com sua mulher e dois filhos. No periodo da Guerra Civil, em 1862, ele saiu para servir como 1 º Tenente da Infantaria 28 de Louisiana. Após a guerra, Bill tomou um atalho no caminho para casa, e se perdeu. Fraco e faminto, ele encontrou uma cabana na qual uma vampira posando como uma viúva deu-lhe ajuda. Ela começou a fazer avanços sexuais para Bill, que indeferiu por seus conceitos morais como um homem casado. Intrigada, a vampira decidiu transformá-lo em um vampiro, em vez de apenas se alimentar e matá-lo.

Eric Northman é um personagem da saga The Southern Vampire Mysteries, uma série de onze livros escritos pela autora Charlaine Harris e da série da HBO True Blood. Ele é um vampiro interpretado pelo ator sueco Alexander Skarsgård e é introduzido pela primeira vez no primeiro romance, Dead Until Dark, aparecendo em todos os romances posteriores da autora. A Série True Blood é baseado nesta série de livros e o personagem de Eric Northman é retratado um pouco diferente dos livros.
Nas primeiras temporadas, Eric ainda é um personagem coadjuvante, porém à partir da terceira e quarta temporadas, o personagem ganha status de protagonista, formando um triângulo amoroso com os personagens Sookie Stackhouse e Bill Compton na série, o que também ocorre nos livros.

Louis de Ponte du Lac é um dos personagens do livro Entrevista com o Vampiro, da coleção Crônicas Vampirescas, escrito por Anne Rice. O livro virou filme em Hollywood e Louis foi interpretado por Brad Pitt.
Louis Pointe du Lac é um personagem fictício criado pela escritora Anne Rice. No livro "Entrevista com o Vampiro", é contada a história de sua vida e Louis conta como se tornou um vampiro. Nascido no século XVIII, estável financeiramente e bonito, vê seu mundo desmoronar com a morte de seu irmão, que após uma séria briga entre eles cai de uma escada. Louis se sente culpado. A partir deste episódio, envolvido em tristeza e dor, passa a viver de modo arriscado e sem futuro, esperando o mesmo destino de seu irmão, entregando-se a vícios e a uma vida dissoluta, enfim, sua vida era um convite aberto aos riscos. Convite que poderia ser aceito por qualquer um, mas foi aceito por Lestat, o vampiro herói e vilão das crônicas vampirescas, o mais atraente e sedutor (e um demônio inconseqüente e irresponsavel aos olhos de Louis), que faz dele um vampiro. Louis nunca se acostumou a matar e tem respeito pela vida e se recusa a tirar a vida humana, o que o leva a se alimentar do sangue de ratos e galinhas. Lestat vivia zombando dele por isso, até o dia em que Louis encontrou Claudia em um quarto, abraçada ao cadáver da mãe e não resistiu e a mordeu. Quis então deixar de viver com Lestat, acreditando tê-la matado, mas eis então que Lestat acorda a menina e transforma em vampiro, como um presente para Louis.
Cláudia e ele se tornam grandes amigos e ela, mais tarde, tenta matar Lestat por culpá-lo pelo fato de que jamais se tornaria adulta. Logo após esse quase assassinato, eles se mudam para Paris, onde encontram uma congregação de vampiros liderados por Armand, um vampiro sedutor e sábio que atrai a atenção de Louis e o ciúme de Claudia. Os suditos de Armand porém, não suportavam não saber onde estava o criador dos dois, e tinham certeza que ambos haviam matado quem os criou, o que para eles é um crime. Acabam por matar Cláudia, o que causou a Louis um desejo de vingança incontrolável. Depois de se vingar, Louis voltou para Nova Orleans. No livro fica evidente a constante busca de Louis pelas origens dos vampiros, do conhecimento de si, de sua natureza e suas reflexões morais religiosas e éticas. Louis aparece em raros episódios das crônicas vampirescas após o livro "Entrevista com o Vampiro".

Lestat de Lioncourt é um personagem fictício que aparece em vários dos romances de Anne Rice, incluindo O Vampiro Lestat.
Ao encontrar Lestat, Magnus o torna um vampiro, contra a sua vontade. No entanto, Magnus, cansado da vida, comete o suicídio atirando-se em uma pira, deixando sem qualquer tipo de orientação mas como herdeiro de uma inesgotável riqueza, e começa uma aventura que o leva a conhecer todo o mundo.
Lestat sempre foi uma criatura solitária. Em sua infância o único membro da sua família com quem ele tinha qualquer ligação era com a mãe. Gabrielle de Lioncourt foi uma bela mulher de ascendência italiana, foi dela que Lestat herdou o seu cabelo louro e sua boa aparência. Gabrielle era o único membro da sua família, que apreciava ler e frequentemente ficava imersa em seus romances, negligenciando a vida mundana ao seu redor. Lestat a admirava e ela o odiava por isso, mas ele foi a única pessoa de sua família, com quem ela também poderia trocar confidências de modo que eles desenvolveram um silencioso e forte vínculo. Por este motivo ele a escolheu para ser sua primeira companheira vampira, na ocasião em que ela chega a Paris, querendo vê-lo antes que sucumbisse à sua doença fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário