Extraído do site: Wikipédia.
Francis Ford Coppola (Detroit, 7 de Abril de 1939) é um produtor, guionista, realizador e actor norte-americano reconhecido internacionalmente pela franquia O Poderoso Chefão. É pai da também cineasta Sofia Coppola e tio do ator Nicolas Cage. Foi indicado 14 vezes ao Academy Awards e 5 vezes a Palma de Ouro de Cannes.
Biografia
Nascido em Detroit, em 1939, numa família ítalo-americana, Coppola cresceu no bairro de Queens em Nova Iorque, para onde a família se mudou após o seu nascimento. O pai, Carmine Coppola, era músico e compositor (uma canção sua surge em Tucker: Um Homem e o Seu Sonho, 1988) e a mãe atriz. Quando tinha nove anos contraiu poliomielite.
Drácula de Bram Stoker
Dracula ou Bram Stoker's Dracula é um filme americano de 1992, baseado na obra literária de Bram Stoker, escritor irlandês. O filme é dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola, também diretor de The Godfather, Apocalypse Now, The Godfather Part II, Cotton Club e Peggy Sue Got Married
Sinopse
O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.
Principais prêmios e indicações
Oscar 1993 (EUA)
- Venceu nas categorias de melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem.
- Indicado na categoria de melhor direção de arte.
BAFTA 1994 (Reino Unido)
- Indicado nas categorias de melhor figurino, melhor maquiagem, melhor produção de arte, melhores efeitos especiais.
Prêmio Saturno 1993 (EUA)
- Venceu nas categorias de melhor ator (Gary Oldman), melhor figurino, melhor diretor, melhor filme de terror e melhor roteiro.
MTV Movie Awards 1993 (EUA)
- Indicado na categoria de melhor beijo.
Uh, diretor de Drácula. =O
ResponderExcluirEsse filme é muito, muito bom xD
Eu acho que já te falei isso, mas já leu "A Vida Secreta de Laszlo, Conde Drácula"?
Nooooossa, esse livro é muito perfeito. Acho que você ia apaixonar.
Beijinhos <3
P.S.: Finalmente achei seu blog! xD
ResponderExcluir