quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Como perder um homem em 10 dias

Foto: Capa do dvd


Ano: 2003
Direção: Donald Petrie

   Esse filme aborda de uma maneira divertida sobre os altos e baixos de um casal. Eu ri muito durante o filme todo. Afinal, não devemos ficar derretido que nem sorvete na frente da pessoa amada? (risos) 
   Ben e Andie se conhecem em um bar, cada um movido por uma aposta. Ele tem que fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias. E ela tem que perder um cara em 10 dias. Enquanto ela faz de tudo, desde deixar suas coisas na casa dele até invadir a noite que era pra ser só dos meninos; ele tenta ser compreensivo e fazer com que ela se apaixone por ele para que ele consiga ser o responsável por uma propaganda de diamantes. Mas entre idas e voltas, nada será fácil para nenhum deles nesses dias. 
   Minha opinião sobre o filme? Adoro apostas! (kkkk) E claro que adoraria perder um homem em menos tempo que ela, aliás faço isso quase inconscientemente! Também adoraria que algum homem bonito fosse atrás de mim com uma moto potente e é óbvio que somente uma samambaia do amor é capaz de reconciliar casais! Um filme para rir.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Larvas

Foto: Arquivo do Blog.


Autora: Ana Paula Damasceno de Aguiar

   A maçã podre estava posta sob a mesa. Ela esticou a mão e tentou capturá-la com os dedos frágeis e trêmulos. Queria prová-la? Não, mas era isso o que ela merecia por ter sido tão ingênua. Sentia vontade de saboreá-la... a fruta junto com as larvas. Sentia vontade de vomitar tudo de ruim que estava dentro dela.

   Chorava copiosamente, enquanto recolhia a mão. Tinha que se livrar do pecado que ela transmitia. Tinha que manter um lado de sua alma intacto, contra todas as coisas ruins que existiam no mundo. Tampando os olhos com as mãos, limpou todas as lágrimas acumuladas nos cantos dos seus olhos. Tinha que parar de sofrer.

domingo, 17 de novembro de 2013

Garotinha

Foto: Filme Lolita - Capa.


Autora: Ana Paula Damasceno de Aguiar

      E lá ia a sua garotinha. Usando os imensos óculos em formato de coração que ele já vira. Ela andava como se dançasse algo que somente ela escutava. Seus pés e braços se mexiam num ritmo empolgante. Seu cabelo mal cortado voava em todas as direções. Ele gargalhou com vontade, atraindo para ele aqueles óculos estranhos, que escondiam olhos bem zangados.
   Ela começou a dançar mais rápido enquanto sorria abertamente. Ele a amava, como amava sair ao sol todos os dias. Passou uma das mãos pelo topete bem feito que ele passara a manhã inteira pra fazer. Gargalhou de novo. E foi dançando desavergonhadamente até ela. Como se ele fosse o novo Elvis. Como se sua vida dependesse da emoção dela.

    Enquanto sua garotinha e ele dançavam uma música que somente eles escutavam, um grupo de velhos adeptos aos hábitos tradicionais passava pela rua com expressão chocada. Eles não deviam estar estudando? Ou lendo a bíblia? Realmente, era o fim do mundo!  

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Rainha do Castelo de Ar

Foto: Capa do dvd


Ano: 2009
Direção: Daniel Alfredson

   Lisbeth está no meio de uma conspiração. Querem declará-la novamente incapaz e uma ameaça à sociedade. Pessoas poderosas querem limpar o seu caminho sujo, e para isso tem que calar a nossa heroína as avessas. Para ajudá-la Mikael arrisca a própria vida para declará-la inocente. 
   Um filme chocante do início ao fim. Merece com toda a certeza ser visto. Principalmente porque eu adoro a Lisbeth. Não há na literatura uma personagem mais intensa do que ela.

domingo, 10 de novembro de 2013

A Vila

Foto: Capa do dvd


Ano: 2004
Direção: M. Night Shyamalan

   Esse filme é lindo pela inocência que ele traz. Esse filme nos mostra como é fácil confiar nas pessoas e achar que coisas impossíveis são bem reais. 
   Longe do resto de toda a civilização, dentro da floresta há um vila. Nesta vila moram pessoas tranquilas, que levam uma vida simples e pacata. O único perigo nesse paraíso reside na floresta, onde criaturas nefastas amedrontam os moradores. São criaturas que não os deixa passar da fronteira da floresta. Mas como nunca houve entre os moradores do local este desejo de ultrapassar essa barreira, eles nunca temeram um ataque das criaturas. Mas com a morte de um amigo por causa de falta de medicamento, Lucius quer permissão dos anciões do local para poder pedir ajuda para as cidades próximas dali. Lucius se vê em um impasse: ele deixa tudo para ajudar o povo da vila ou fica e casa-se com Ivy, uma jovem cega por quem ele é apaixonado?

A menina que brincava com fogo

Foto: Capa do dvd.


Ano: 2009
Direção: Daniel Alfredson

   Seguindo a trilha alucinante do primeiro, esse filme é de tirar o fôlego! 
   Lisbeth depois de viajar boa parte do mundo, volta para a Suécia. Mikael tenta durante um ano falar com ela, mas sempre foi mal sucedido nessa façanha; e agora sua mente está ocupada por causa do assassinato do seu colega de trabalho Dag e da namorada do mesmo: Mia. Como fora Mikael que encontrara os corpos, ele se vê novamente na mídia. Mas o que mais chocou nosso jornalista rebelde foi a polícia acusar Lisbeth pelos assassinatos. Ele sabia que ela nunca faria aquilo. Lisbeth odiava homens que não gostavam das mulheres. E ela nunca mataria Mia. 
   Enquanto foge da polícia e tenta achar o possível culpado pelos assassinatos, Lisbeth se vê num jogo de intrigas que poderá até levá-la à morte.

P.S.: A atuação de Noomi está mais uma vez brilhante!

Os Homens que não amavam as Mulheres - Versão Sueca

Foto: Capa do dvd.


Ano: 2009
Direção: Niels Arden Oplev

   Baseado no livro de Stieg Larsson, Os homens que não amavam as mulheres é um filme chocante do início ao fim. Não tem como desgrudar os olhos da tela da tv, enquanto você tenta entender a vida difícil e agitada que leva Lisbeth Salander. E o melhor é que enquanto acompanhamos a vida dessa hacker profissional, especulamos como anda a vida de um jornalista que caí em uma armadilha e vai parar atrás das grades: Mikael Blomkvist. O que eles tem em comum além de viver uma vida injusta? Descubra você mesma enquanto caí nessa jornada. 
   Vou começar a ler o primeiro livro da trilogia, aí eu posso fazer a comparação entre um e outro. Mas por enquanto aqui vale destacar o excelente trabalho da atriz Noomi Rapace como Lisbeth Salander. Está incrível! 
   Eu também já assistir a versão americana que traz os atores: Daniel Craig e Rooney Mara. Comparando um e outro, eu achei a versão americana fraca. Enquanto na versão sueca temos uma Lisbeth decidida, na versão americana temos uma Lisbeth mais sensível. Gosto das duas atrizes, mas a atuação da Noomi foi forte, como a vida da personagem. 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Enciclopédia dos Monstros

Foto: Capa do livro


Autor: Gonçalo Junior
Editora: Ediouro

  Um livro sensacional para quem tem muita curiosidade sobre todo tipo de monstro que existe até hoje no nosso imaginário. O autor não mede esforços para abranger esse tema, desde os tempos bíblicos até os filmes que nos atormentam e nos fazem temer ir ao banheiro sozinho a noite. E o melhor: é um livro ilustrado! Com imagens incríveis e com algumas curiosidades que nem mesma sabia.  

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Doce Lar

Foto: Capa do dvd


Ano: 2002
Direção: Andy Tennant

   Essa é a prova que às vezes por mais que você queira fugir do seu passado, não consegue. Literalmente, você pode tirar uma garota do interior, mas você não pode tirar o interior de dentro da garota.
   Melanie decide esquecer o seu passado no Alabama, criando uma nova vida para ela em Nova York. Vira estilista e consegue um noivo bem sucedido e apaixonado por ela. Até aí, tudo bem. O único problema é que Melanie quando era mais nova havia se casado com Jake, amigo de infância; e ele ainda não havia lhe dado o divórcio. 
   Disposta a convencer Jake a assinar os papéis do divórcio, ela volta pra sua cidade natal. E desde que coloca seus pés novamente naquela terra, ela passa por poucas e boas. E aí, você acha que a grande estilista vai cair novamente nas graças do seu passado?
 

Finale

Foto: Capa do livro.


Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

   É o fim, triste, mas é! O pior é que quando acaba o livro ficamos com saudades deles. Como assim acabou? E olha que eu odeio quando tenho que ler vários livros para saber de todo o sofrimento da personagem principal! O final dessa série me surpreendeu. 
   Nora está novamente em uma enrascada: de um lado tem seu grande amor por Patch e do outro tem que assumir a liderança para livrar o seu povo dos anjos caídos. Nora e Patch acham que pode ter um fim pacífico essa guerra, mas com o passar dos dias, eles percebem que na verdade tudo é bem pior do que o imaginado. 
   Enquanto tentam resolver todos os problemas que surgem no caminho, Patch e Nora lutam para ficar juntos de uma vez por todas. Pois nem sendo de mundos diferentes eles deixaram de ser amar. 
   E é claro que ninguém resiste a um cara com um sorriso matador! 
 
 

domingo, 3 de novembro de 2013

Singles: Vida de Solteiro

Foto: Capa do dvd


Ano: 1992
Direção: Cameron Crowe

   Filme fantástico! Vocês precisam assistir a esse filme. 
   O filme mostra como é a vida de pessoas que estão solteiras e como elas encaram o "amor". São tramas bem elaboradas e algumas até que tem um final surpreendente! 
   Gostei bastante do filme. E só quero que saibam: se houver algum homem fantástico e inteligente por aí, que tenha acabado de espirrar, eu só tenho uma coisa a dizer: "Saúde". (Se assistirem ao filme, vão saber do que eu estou falando. E caí entre nós: Não estão fazendo mais filmes como antigamente!)

Silêncio

Foto: Capa do livro



Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

   Chegamos finalmente ao volume três! (Esse é o ruim de sequências...Parece que não acaba nunca!) 
   Nora acorda em um cemitério escuro e frio. Ela tenta lembrar o que estava fazendo ali, caída aos pés da sepultura do pai dela. Porém por mais que ela tente se lembrar dos fatos que ocorreram, nada surge em sua mente. Parece que haviam esvaziado tudo o que ela fora. Nora lembrava ainda da sua vida, da mãe, da morte de seu pai, da sua melhor amiga Vee... mas nesse intervalo havia um enorme buraco. Ela não se recordava do que lhe acontecera nos últimos cinco meses da sua vida. 
   Quando ela volta a rever sua mãe, descobre que ela havia sido sequestrada e que ninguém fazia ideia do seu paradeiro. Nora fica angustiada com essa situação. Tudo é muito estranho pra ela. Inclusive o fato de sua mãe estar namorando o pai da sua maior inimiga.